domingo, 1 de janeiro de 2012

Ministério mobiliza ações para vítimas de inundações na Colômbia

Método praticado por Compassion proporciona alívio imediato, ajuda espiritual e aconselhamento

Ministério mobiliza ações para vítimas de inundações na Colômbia
O Ano Novo começou debaixo de muita chuva para aqueles que vivem na Colômbia. Inundações intensas afetam o país desde setembro e não têm previsão de parar. Autoridades colombianas dizem que esta tem sido uma das piores temporadas de chuvas que a Colômbia experimentou nas últimas décadas. Cerca de 170 pessoas já morreram e 38 estão desaparecidas devido a fortes enchentes e deslizamentos de terra. Inundações estão previstas para continuar nas primeiras semanas de 2012, de acordo com previsões oficiais do serviço meteorológico. Como consequência, pelo menos 800 mil colombianos foram afetados, e 135 mil casas danificadas.

Para tentar diminuir os transtornos de milhares de famílias colombianas, o Ministério Compassion International tem ajudado muitos dos afetados de diversas maneiras. Por outro lado, eles anunciaram recentemente que essas inundações danificaram as casas de mais de 50 crianças apoiadas pelo Ministério, que, por sua vez, já mobilizou seus apoiadores para abrigar essas crianças até resolver o problema das casas.

Danos causados em lares por inundações são desastrosos para qualquer família, uma vez que não só precisarão sair de suas moradias, mas também perdem seus pertences, roupas e material escolar. Essas coisas são vitais para as crianças, que recebem apoio através do Ministério Compassion. As inundações aumentaram a necessidade de ajuda, mas o Compassion está intensificando-se para isso.

Ao longo desta temporada de chuvas, Compassion forneceu abrigo para famílias deslocadas em seus centros de desenvolvimento infantil das igrejas. Seus funcionários no país também trabalham para ajudar as vítimas das enchentes, trazendo alívio e estabilidade.

Este método de intervenção praticada por Compassion proporciona alívio imediato, bem como ajuda espiritual e aconselhamento. Eles entendem que é igualmente importante curar o corpo, bem como atender as necessidades da alma. Incorporar o Evangelho em toda extensão e seguir os mandamentos de Cristo para ajudar o abatido é o objetivo desse Ministério.

Fonte: Mission Network News/Redação CPADNews

Nenhum comentário: