terça-feira, 13 de novembro de 2012

ATÉ QUANDO VOCÊ PERMITIRÁ SER UM ÍDOLO GOSPEL?


ATÉ QUANDO VOCÊ PERMITIRÁ SER UM ÍDOLO GOSPEL?
Atualmente os cantores evangélicos são seguidos por legiões de fãs que admiram seu trabalho, compram seus CDs vão aos seus shows enfim, algo muito parecido com o meio secular.

Fã-clubes se multiplicam nas redes sociais, e há desde crianças até adultos envolvidos nestes. Quem se envereda por este meio percebe rapidamente que na maioria dos casos a postura de seguidores de Cristo passa longe. Não é possível generalizar, mas o que vemos atualmente entre os fãs de cantores, não os diferenciam em nada aos fãs de Luan Santana ou de Ivete Sangalo.

Para qualquer cantor é positivo ter admiradores, pessoas que intercedam por seu ministério, que divulguem o seu trabalho para outras pessoas, comprem seus CDs. Mas não é só isso o que vemos.

Estes admiradores passaram a ver seus “admirados” (argh! O termo aplicável é “Ídolos”) como um ser supremo, perfeito e intocável e ái de quem diga o contrário! Se um veículo publicar algo que de alguma forma vá contra os interesses da “fanzaiada”, prepare-se para as pedras. Há uma ditadura do fale bem, ou  fica calado que é melhor.

A pergunta que não quer calar é: onde estão nossos ministros que “não veem” isso? Fazem vistas grossas a atitudes inaceitáveis e não se posicionam contra essa idolatria que tem tomado conta dos jovens cristãos. Muitos sequer pisam na igreja, mas não perdem um show. Não sabem quantos livros há na Bíblia, mas sabem de cor e salteado TODAS as canções da diva / deus grego gospel.

Até quando você vai se omitir? É muito conveniente fingir que não enverga o óbvio, mas até quando? Até quando o lucro e o dinheiro valerá mais que almas? Provavelmente se impor, falar a verdade vá arranhar a imagem perante os fãs, poderá perder possíveis consumidores de seus inúmeros produtos, mas até quando? Será que é preciso ser engolido por uma baleia para que você fale?

João Batista perdeu a cabeça por dizer a verdade ao rei Herodes. Paulo e Silas foram presos e mortos por pregarem o evangelho aos povos. Mas Isso já é pedir demais para os “ministros modernos” não? Até quando você vai aceitar ser um ídolo gospel?

Nenhum comentário: