quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sucesso do 'Avivai' 2012 consolida os projetos de evangelização da comunidade evangélica luziense


Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam! (Lucas 11:28)

Dias 26 de novembro a 02 de dezembro Santa Luzia do Paruá pode presenciar um grande movimento de fé e evangelização por parte dos evangélicos. O evento denominado de "Avivai" foi um dos assuntos mais comentados em toda a cidade, no meio religioso, diga-se de passagem, o evento reuniu uma multidão em frente ao terminal rodoviário da cidade e contou também com a presença de caravanas de cidades vizinhas que vieram prestigiar o evento, tanto na sua culminância final, assim como nos trabalhos pastorais da preterida marca de 2000 cultos em 3 dias de intensa missionariedade em bairros e povoados de nossa cidade.

Idealizador pelo pastor Dimas Souza (Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Santa Luzia do Paruá) teve não só um caráter evangelístico como também social, pois um dos objetivos focados durante o evento foi à preocupação com muitos jovens da cidade que se encontram sob o convívio com as drogas, do álcool e da prostituição.
d
O evento teve o seu encerramento no último domingo com a Marcha para Jesus, essa reuniu evangélicos de várias denominações (igrejas) que juntos caminharam pelas ruas e avenidas da cidade declarando que Santa Luzia do Paruá é do Senhor Jesus.

O que aconteceu durante as noites em frente ao Rodoshopping em muitas rodas pela cidade se tornava o assunto mais comentado, ainda mais quando se relacionava às curas e maravilhas que Deus realizou naquele local. As igrejas (católicas ou evangélicas) devem reinventar-se para que as famílias não sejam assimiladas pelas modernidades do mundo secular, as pessoas estão precisando crer, sair da sua zona de conforto e entender que Deus tem um chamado especifico para cada uma delas.
gs
Todo resultado final requer um processo, houve uma evolução visível nesses dois anos de evento, a cada ano o que se percebe é que esse processo é aprimorado e o esperado é que a cada ano esse evento possa unir e reunir mais pessoas não só da nossa cidade, mas também de toda a nossa região. O evento deste ano foi um sucesso, mas não há de se comparar com o próximo, pois a cada ano ele passa a ter um reconhecimento e uma extensão maior.

Não tem como se não ver a imagem do pastor presidente sobre ele, até porque ele não ficou só com a idealização do projeto, ele arregaçou as mangas juntos com os demais pastores para que esse projeto tivesse o “peso” que ele teve esse ano, porém como o próprio pastor já afirmou, o resultado positivo do evento se deu não só graças à união da igreja local em si, mas também ao fato de que várias denominações de nossa cidade entenderam que o que está em jogo não é nada em particular e que o objetivo maior desse projeto como um todo era declarar que nossa cidade não é das drogas, do vicio, da bebida, da prostituição, e sim do SENHOR JESUS.
Por Valdenor Pereira

Nenhum comentário: