sábado, 30 de março de 2013

Assembleia de Deus promoveu mobilização social na Sexta-feira Santa em SLP



A sexta-feira santa, para os evangélicos da Igreja Assembleia de Deus de Santa Luzia do Paruá, foi um dia oportuno para a solidariedade. Em um dos primeiros eventos abertos realizado neste porte, jovens assembleianos sobretudo repassaram a pessoas do povo, independentes de seu credo, o entendimento que obtiveram sobre o valor salvífico do sacrifício de Jesus na cruz, a julgar pelo gesto generoso em presentear os necessitados da Vila Santo Estêvão, o que aconteceu ontem, em pleno feriado cristão.

A distribuição de donativos  e outras formas de assistência, na verdade fazem parte de um projeto gerido por um departamento criado com o consentimento da administração da igreja, e munido com o proposito de dar assistência ocasionalmente ou em datas significativas do ano, e de um modo irrestrito, como nunca se tenha visto antes, em mais de 3 décadas da presença da Assembleia de Deus em nossa cidade.

 O Departamento de Ações Sociais da Assembléia de Deus estreou sua primeira atuação neste ano de 2013, com um projeto de mobilização que trouxe como lema: "Eu me importo...Eu me preocupo...Eu faço a minha parte". O departamento, integrado por jovens que já ocupam outras funções na igreja, durante mais de uma semana arrecadaram junto a comerciantes e políticos da cidade variadas espécies de doações em calçados, roupas e alimentos, todos, organizadamente distribuídos numa ocasião, em que se incluiu também um culto de pregação da Palavra de Deus.
  
O ativismo praticado pela igreja vai além de um simples favor a comunidade, talvez seja uma forma de demonstrar o necessário processo de mudanças em que se encontra a praxe pastoral pentecostal, antes voltada ao seu conservadorismo obsoleto, e agora conciliando o secular e o espiritual através de ações humanitárias. Que continuem assim! Parabéns!     
  
 Por Luís Magno Alencar

Nenhum comentário: