sábado, 6 de julho de 2013

Apoio didático à EBD em vídeo é sucesso


Apoio didático à EBD em vídeo é sucesso
Que a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) produz com qualidade e tradição,  entre outros produtos, livros e revistas para a Escola Dominical, todo mundo sabe. O que poucos, talvez, tenham conhecimento é que a editora também oferecerecursos extras para professores de Escola Dominical.  E isso gratuitamente.
Um bom exemplo são as vídeo-aulas disponibilizadas no sitewww.cpad.com.br/escoladominical
Ativo desde julho de 2012, o projeto disponibiliza semanalmente dicas e orientações pedagógicas sobre como abordar o conteúdo a ser estudado na Escola Dominical em cada domingo do trimestre na faixa etária de jovens e adultos.
“Acredito que o material é muito bom e transmite a ideia do que o escritor queria passar. Muito obrigado CPAD. Se por acaso existirem melhorias, agradecemos, comentou Ricardo Villas Boas”, de Campinas (SP), no facebook. Já Jean Patrik acredita que “precisa ser mais longo. É muito curto. Deve ter pelo menos uma hora de duração. 

Esse comentário atesta o grau de satisfação do público. De acordo com o jornalista Jorge de Andrade, responsável pela produção, “as vídeo-aulas são curtas porque o objetivo delas não é esgotar todo o conteúdo. Isso, os professores já têm nas revistas e no livro de apoio do trimestre.A proposta é ressaltar pontos fundamentaisdas lições e dar dicas pedagógicas para que cada um possa dar a aula com muito mais eficiência.
O diretor executivo da CPAD reitera com esse projeto que o compromisso da editora é “levar o Evangelho pleno a toda criatura, utilizando todos os meios possíveis". Ele ressalta ainda que hoje a internet é o meio mais eficiente e de baixo custo para compartilhar informações e trocar experiências, além de ser largamente utilizado para preparação das aulas de Escola Dominical.
Para o terceiro trimestre de 2013, as vídeo-aulas tiveram como comentaristas os pastores Claudionor de Andrade, consultor teológico de doutrinário da CPAD; Alexandre Coelho, gerente de publicações e César Moises de Carvalho, chefe do setor de Educação Cristã da CPAD. A cada semana um deles estará comentando. A primeira lição Paulo e a Igreja de Filipos já está disponível.
“Creio que a tendência será ampliar e fortalecer cada vez mais o relacionamento com os professores através destas video-aulas”, afirma o diretor-executivo da CPAD.
Da Redação

Nenhum comentário: