quarta-feira, 31 de julho de 2013

RESGATA APICUM-AÇU: Mais de 10.000 se reúnem para adorar a Deus na Praça Três Poderes

Do Portal  Prefeitura de Apicumacu.ma


O projeto RESGATA APICUM-AÇU, realizado pela Prefeitura Municipal de Apicum-Açu no ultimo dia 27 de julho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com todas as igrejas evangélicas da cidade tem por objetivo valorizar e incentivar as manifestações de fé da população Apicum-açuense, como também integrar a juventude para realização de um evento de grande porte nesse seguimento em nosso lugar, algo que não havia acontecido até então com iniciativa da gestão municipal.
                                 
O evento conta com ações de evangelismo, teatro, MARCHA PARA JESUS e seu encerramento se da com um grande culto de adoração a Deus na principal praça da cidade. Em seu primeiro ano, o RESGATA APICUM-AÇU surpreendeu a todos, trazendo a Praça Três Poderes um dos maiores públicos já visto em um evento realizado em Apicum-Açu, com mais de 10.000 pessoas. A maioria das cidades da Baixada Maranhense, da capital do estado, São Luís e de outras regiões foram representadas com suas caravanas participando do projeto.
                                 
                                 

Em 2013 as atrações agradaram ao público presente como também valorizaram os talentos da nossa terra. Começando na tarde do dia 26 com um grande impacto evangelístico, coordenado pelo pastor Anacléto, da Igreja da Paz de Cabeceiras em parceria com o projeto AQC (Amor que Constrange) de São Luís e demais igrejas locais pelas ruas e avenidas da cidade. Ainda na noite de sexta o grupo AQC apresentou ações de teatro na praça três poderes.
Na manhã do dia 27 no Porto Tabatinga as ações de evangelismo e teatro continuaram com a participação da juventude das igrejas locais. Pela tarde a programação continuou com a 1º MARCHA PARA JESUS, reunindo mais de 3.000 pessoas nas avenidas, cantando e glorificando a JESUS. Cartazes e faixas pedindo paz e um tempo melhor, declarando o resgate dos jovens das drogas e marginalidades eram vistas no percurso.
                                     
                                                                
A noite do dia 27 foi marcada pela presença de mais de 10.000 pessoas na Praça Três Poderes para acompanhar a variada programação que contou com apresentação do Teatral do Projeto AQC, Banda Tronnus, os lançamentos dos CDS de Mizael e Jeycilene e a ministração da Banda Ello de São Luís que animou os fiéis, logo após o impactante testemunho do Pastor Cristiano como também uma oração pelo Prefeito e Primeira Dama e para encerramento com a esperada Banda conhecida nacionalmente, Som e Louvor pela primeira vez na baixada maranhense. Que não decepcionou o público cantando e adorando a DEUS.  
                                         
A coordenadora geral do evento, Valdine Castro, relatou como surgiu à ideia e falou da alegria de poder estar à frente do RESGATA APICUM-AÇU: “Deus gerou no meu coração a vontade de fazer um grande avento para glorificar o nome dele aqui, e ainda em outubro do ano passado nos reunimos em oração, eu, Josué, João Paulo e a irmã Laura na casa dela, para definirmos como faríamos. Lá o Senhor nos deu o nome RESGATA APICUM-AÇU e começamos a orar para buscando direcionamento de quem trazer para o evento, a partir disso fizemos muitos contatos até que em fevereiro de 2013 tivemos a definição dos ministrantes. Recebemos todo o suporte do prefeito e das igrejas e locais e só assim esse sonho se tornou realidade”.
                                     
O Prefeito Claudio Cunha comentou sobre o RESGATA APICUM-AÇU: “Fui muito criticado com esse investimento, pois diziam os evangélicos não votaram em você, e eu fiz questão de responder que não sou prefeito apenas de quem votou em mim mais de toda a cidade, evangélicos, católicos, todos podem contar comigo. Vamos incentivar essas ações pois o turismo religioso é uma realidade. Rebemos uma multidão no RESGATA e receberemos mais nos outros eventos. Vamos reunir com as lideranças para ratificar nosso apoio, não vamos incentivar rivalidades, DEUS é só um, e o RESGATA APICUM-AÇU como também a Marcha para Jesus passa a fazer parte do calendário oficial de eventos como temos os tradicionais Festejos de Nossa Senhora de Fátima e Santíssimo Salvador que terão nosso apoio. Vamos trabalhar para fazer o melhor para DEUS”.
                                      
O incentivo aos eventos de cunho religioso é mais uma ação da gestão Novos Caminhos para um Novo Futuro. A gestão entende como fundamental a participação das igrejas no processo de recuperação de jovens de Apicum-Açu e está à disposição de todos para contribuir com essas frentes.       
                                      
                                      
                                      
                                        
                                      

Nenhum comentário: