quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O LADRÃO NA CRUZ


Vocês se lembram daquele ladrão crucificado ao lado de Jesus, não é? Pouco antes de morrer, ele disse: "Lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino!" (Lc 23:42).
Esta simples oração estava imbuída de fé. Ela continha todos os elementos da fé salvadora. Quais são eles?
a) Ele acreditou que Jesus era o Rei (Senhor)
b) Ele acreditou que o Rei teria um 
c) Ele pediu para ser incluso neste Reino 
Jesus respondeu: "Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso" (Lc 23:43). Jesus aceitou o ladrão porque ele o aceitou como SENHOR e REI.
Por que muitos homens bons vão para o inferno? Porque recusaram a dádiva de Deus e confiaram em suas próprias "boas obras".
Jesus expressou esta mesma verdade aos fariseus (que eram muito religiosos, porém perdidos) da seguinte maneira: "Em verdade vos digo que os coletores de impostos e as meretrizes entram adiante de vós no Reino de Deus" (Mt 21:31).
Por que estes pecadores entravam no Reino, e os fariseus eram deixados de fora? Os fariseus eram homens muitos religiosos - frequentavam o templo, oravam, pagavam os dízimos, tinham os seus dias de jejum e de festas, e guardavam o sábado.
Por que os fariseus iriam para o inferno? Porque as meretrizes iriam para o céu? Porque as meretrizes recebiam a dádiva de Deus, e os fariseus não queriam recebê-la. Ao invés, tentavam assegurar a salvação através de suas próprias obras de retidão.
O Caminho Divino para a vida eterna estava bem adiante deles, mas escolheram seguir o seu próprio caminho. 
A pequena frase "submeter-se à retidão de Deus" encontra-se em algumas versões de Romanos (10:3). Refere-se à aceitação da dádiva de Deus da salvação em Cristo Jesus.
Para muitos de nós, é difícil " submetermo-nos" a qualquer coisa. Algo dentro de nós rebela-se contra qualquer tipo de autoridade - até mesmo a de um Deus Sábio e Amoroso. 
"O que existe no coração humano que nos torna tão orgulhosos e teimosos? preferimos morrer - tentando fazer as coisas da nossa própria maneira - do que recebermos de Deus o dom gratuito da retidão.
Postar um comentário

vídeos gospel de Pres. Médici-MA

Loading...