sábado, 1 de fevereiro de 2014

O reino de Deus pertence aos pequeninos

Na noite de quinta feira 30 de janeiro de 2014, no templo central da Assembleia de Deus em Presidente Médici realizou-se o culto de crianças na coordenação da irmã Francisca Nunes e Luana. Na oportunidades as crianças louvaram o santo nome do senhor, com hinos pregação e oração, ao término foi distribuído lanche pra todos. 
 Reflexão:
Jesus colocou os pequeninos numa posição privilegiada ao afirmar que o reino de Deus “pertencia” a eles e que os adultos só entrariam nesse reino caso se tornassem como crianças (Mt 18.1-4; 19.13-15). O Mestre não exerceu um ministério específico junto aos menores, entendendo-os como incluídos nas famílias a que pertenciam. No entanto, ele não só demonstrou um genuíno interesse pelas crianças, mas exortou os seus
seguidores a dedicarem a elas especial atenção e cuidado (Mt 18.5; Mc 9.42). Curiosamente, nas epístolas do Novo Testamento se percebe uma atitude diferente, pois seus autores encaram as crianças de modo mais convencional: elas eram pessoas sob a autoridade dos pais, sendo vistas como exemplos de imaturidade e de potencial para crescimento.

As crianças eram parte integrante das primeiras igrejas domésticas não só por causa da sua presença necessária, mas devido à convicção de que pertenciam a Deus e à igreja, sendo, por isso, “santas” (1 Co 7.14). Como tais, não eram meras expectadoras passivas, mas deviam ser ensinadas e exortadas junto com os adultos (Ef 6.1-4; Cl 3.20s). É notável a inclusão das crianças nessas listas de deveres, ao lado do aspecto da mutualidade, visto possuírem direitos e obrigações em relação aos pais. Assim, a família não devia ser uma instituição autoritária, mas um lugar em que todos os membros pudessem crescer juntos na sua vida comum em Cristo. Portanto, ao chamar a atenção para as crianças, falar delas, curá-las e recomendá-las como exemplos e objeto de cuidados, Jesus transmitiu aos seus seguidores a responsabilidade de dar às crianças um lugar central em sua vida comunitária.


Imão Estevão e Keila louvando ao Senhor


Fábio Araújo registando todos os momentos





Pregando a palavra

Safira






Irmã Luana fazendo a oração por mais uma vida que estava aceitando a Jesus

Fotos especiais








Francisca, Ivete, Luana, Edtânia e Veronilce

Nenhum comentário: