sábado, 17 de maio de 2014

Ex-policial afirma que Deus restaurou sua honra


Ex-policial afirma que Deus restaurou sua honra
Sua vida foi restaurada quando ele encontrou a Cristo na prisão.

Mahmud Juma Pineda, de 40 anos, é um ex-policial que entrou para a corporação policial de Porto Rico em 1994 e acabou sendo preso após se envolver com o tráfico de drogas. Hoje, após cumprir sua pena, ele afirma ter tido sua honra restaurada por Deus, após se converter ao evangelho.
Pineda foi um agente exemplar da corporação e chegou a ser premiado como policial do ano em 1995, 1996 e 1997. Ele também recebeu prêmios do Superintendente da Polícia de Porto Rico na época e ex-governador Pedro Rossello. Porém, em 2002, foi seduzido pelo dinheiro e se envolveu em um esquema que terminou com sua prisão.
Ele aceitou o suborno de US$ 5.000 para, junto com outras pessoas, escoltar um carregamento de 10 quilos de cocaína. Porém, seu “contato” com o grupo de traficantes era um agente disfarçado do FBI e Juma Pineda foi preso e condenado a 10 anos em uma prisão federal nos Estados Unidos.

Pineda conta que foi preso poucos meses depois da operação, e que a operação que culminou em sua prisão foi chamada pelas autoridades federais de “honra perdida” e resultou em 29 policiais presos.
"Toda ação tem uma consequência, e nesta vida não há nada que permanece oculto", afirma o ex-agente, que no início pensou que sua prisão era uma piada, porque a prisão aconteceu durante um workshop que envolvia a simulação de uma prisão e quem o prendeu tinha trabalhado com ele na Unidade de Saturação.
"Quando eu percebi que estavam falando sério, meu mundo caiu. Eu, um policial tão reconhecido, havia sido preso por um caso relacionado com drogas", relatou.
Separado de sua então esposa, de seu filho de cinco anos de idade e de sua mãe, Juma Pineda sofreu com o exílio e solidão em uma prisão, onde ele mantido na máxima segurança para proteger a sua vida, pois havia ali muitos dos criminosos que ajudou a prender.
Porém, na mesma prisão onde testemunhou atos terríveis de violência e abuso por parte de alguns presos com outros detentos, o ex-policial encontrou o caminho para a restauração da sua honra.
"Todas estas coisas me fizeram refletir sobre o que é verdadeiramente valioso na vida. Dei meu coração ao Senhor e quando voltei para Porto Rico em liberdade condicional em 2010, eu fiz um compromisso de servir como um cristão", conta Pineda.
Segundo o Protestante Digital, Deus permitiu que Pineda recuperasse o relacionamento com seu filho e que ele se tornasse um motivador para os jovens. Através do ministério Trombetas de Deus, ele tem compartilhado seu testemunho em igrejas, escolas, centros de reabilitação, centros comunitários e em um programa de rádio.
Seus próximos projetos incluem também uma proposta para o Superintendente da Polícia para falar em diferentes setores sobre a sua experiência, a fim de evitar que outros policiais sejam seduzidos pelo dinheiro e caiam na corrupção.
"Há sempre tentações, mas devemos ser fortes e manter o juramento para proteger vidas e propriedades", pondera.
Fonte: Gospel Mais ewww.cpadnews.com.br

Nenhum comentário: