terça-feira, 13 de maio de 2014

O importante papel da mulher no Reino de Deus

Mesmo não florescendo a figueira [...] ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.´(Hb 3.17-18)

O importante papel da mulher no Reino de Deus

Stive, cristão norueguês, com outros colaboradores da Portas Abertas, visitou Tore, uma vila na cidade de Yei, sudoeste do Sudão do Sul. Ele conta: "Tivemos uma reunião com os administradores locais e eles nos contaram sobre o ataque do Exército de Resistência do Senhor a duas vilas, em janeiro. Muitas pessoas foram mortas, vilas queimadas e crianças sequestradas. 
Na igreja conhecemos Susan*, uma mulher de 32 anos de idade. Ela foi uma das pessoas que perdeu sua casa em uma das vilas atacadas. Susan concluiu apenas o ensino fundamental, mas agora trabalha como professora voluntária, ensinando matemática, inglês e línguas locais para as crianças das duas vilas. A escola não tem equipamentos, muitas crianças são órfãs e moram em cabanas de palhas improvisadas. Susan também ministra aulas na escola bíblica dominical e é
como uma mãe para as crianças, mesmo após ter perdido tudo: sua casa, seus pais, sua irmã, uma vida normal. 
Encontrar-me com Susan e outros cristãos causou grande impacto em minha vida. Eles não têm nada, não têm casa, não têm comida, nem água e nem futuro. Ainda assim, podem sorrir e confiar em Deus".
Pedidos de oração
- Agradeça ao Senhor pela fé e perseverança dos irmãos de Tore, que têm confiado em Deus mesmo diante de todas as adversidades.
- Ore pela vida de Susan e das crianças com as quais trabalha, para que tenham esperança.
- Interceda pela vida de milhares de sudaneses que todos os dias são alvo dos ataques de grupos armados.
*O nome verdadeiro foi alterado por motivos de segurança
Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: