segunda-feira, 7 de julho de 2014

“Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”

SiteRamada_Dia8.jpg
A seguir, leia um trecho de uma entrevista com o irmão André – fundador da Portas Abertas Internacional – publicada em uma revista holandesa em dezembro de 2008.


"Mas uma coisa é certa", diz ele, "a paz não virá por meio de ações políticas no Ocidente. Em vez disso, é mais importante encontrar a causa do problema. E como você faz isso? Ao estabelecer contato com pessoas que estão pensando de forma isolada, e por causa disso, estão cada vez mais distante da sociedade.

Você tem que falar com o Talibã, o Hamas e a Jihad Islâmica. A Portas Abertas faz isso. Nós não falamos sobre política, mas sobre o Senhor Jesus. Nós não estamos servindo uma
ideologia política, mas o Corpo de Cristo e o Reino de Deus. Neste momento, parece que para agir você precisa escolher entre as partes em conflito. Nós não fazemos isso. Nós colocamos nosso dedo sobre o único problema real: o problema do pecado. Alguns anos atrás, um psicólogo cristão me disse: 'Se pudéssemos convencer o povo nas instituições psiquiátricas de que seus pecados estão perdoados, cinquenta por cento deles poderia ir para casa’. Eu acho que ele estava certo. O problema é o pecado.

Nós vamos com a Bíblia, levar uma mensagem de esperança para as pessoas que são nossas inimigas e, mesmo assim, nós resolvemos amá-las. Porque isso é o que Jesus nos disse para fazer, ‘Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (Mateus 5.44).’ E o que acontece depois ? De repente, eles não são seus inimigos mais, mas os seus amigos."

Pedidos de oração

  • Ore para que, durante a época do ramadã, o Senhor ajude os cristãos que vivem em países islâmicos a "amarem os seus vizinhos."

  • Peça para que o espírito de mansidão e de amor de Cristo seja revelado através da atitude daqueles que estão buscando a sua verdade.
  • Fonte: Portas Abertas
Postar um comentário

vídeos gospel de Pres. Médici-MA

Loading...