quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Pastor Dimas Sousa: E o AVIVAI... Vai?

Por  Chico da Voz

Pr. Dimas olhando ao longe
Perto de atravessar meio século em Santa Luzia do Paruá, a Igreja Assembleia de Deus, nunca antes tinha experimentado tamanho movimento em tão pouco tempo, com o surgimento do PROJETO AVIVAI criado há cinco anos. Até mesmo o seu idealizador Pr. Dimas Souza deve está se perguntando, como o Avivai ganhou tamanha força e popularidade? será que foi a marca que caiu no gosto popular? o nome que é fácil de dizer?  ou mesmo o desejo de realizar uma coisa grandiosa na pregação do evangelho?  Seja lá o que for, a verdade é que deve ser um pouco de cada coisa.
Tudo acontece naturalmente. As coisas vão fluindo na mentalidade fértil de cada membro da equipe.
Record de público segundo os organizadores
Um detalhe aqui, outra coisa ali e os resultados vão aparecendo ano após ano, e o Pastor Dimas com absoluta maestria vai levando em fente o seu AVIVAI; assim ele já consegue arrastar um record de público em um só local, em um curto espaço de tempo o maior da cidade.
Resultado de imagem para fotos de shirley carvalhaes
Os mensageiros: grandes nomes
Na área do circuito no largo do Rodoshoping recebe toda a preparação necessária de um grande evento. É como se fosse o aquecimento de um atleta. Dias antes é feito o pre-Avivai com mobilização de toda a equipe de trabalho do Pastor.  A cidade é impactada com dezenas de pregadores evangelísticos na ruas e nos bairros as 6 da manhã. Tudo é um prenuncio do PROJETO AVIVAI.
Poder de mobilidade popular
Começou com 3 dias, hoje já são dez dias de grande festa, com cantores e pregadores de renome nacional e internacional. O evento atrai gente de todas as idades em todo o estado. O quinto Avivai terminou ontem(29) com grandes nomes da música evangélica, entre eles: Shirley Carvalhaes fechando o eventoe todos cantaram os seus hinos.
Um detalhe: o Avivai já virou parada obrigatória no noroeste do estado; BR 316, Santa Luzia do Paruá, região do Alto-Turi, no longínquo estado do Maranhão.
No momento tens-se a impressão que a cidade não tem estrutura para a magnitude do tamanho do AVIVAI. Falta um ambiente mais adequado para a grandeza do evento.
Para todas as idades
Um evento que reúne familias
O pastor Dimas, é um homem com o pensamento à frente do seu tempo, e de grande prestígio no meio evangelístico do estado. Assim como qualquer outro, e tantos que já passaram por aqui, deve chegar o momento de ele ser transferido para um outro campo missionário da Igreja. Ai vem a grande questão. O Avivai fica? ou o Avivai, vai com o seu autor? Isso só o tempo dirá.

Um outro grande projeto seu, é a construção do novo Templo uma obra grandiosa em seu aspecto arquitetônico.
Num futuro próximo ou distante, o substituto do Pr. Dimas certamente terá sob seus ombros a difícil tarefa de fazer melhor do que ele já fez até aqui.
Dimas hoje deve olhar para traz e dizer: aqui chegamos pela fé.
Grandes idealistas sempre tem em mente grandes coisas.
É claro que neste momento, essa seria a última coisa que estaria se passando no pensamento da irmandade da Assembleia de Deus.
O pensamento já está fixado no próximo AVIVAI. Isso é o que interessa.
Quem veio gostou e se emocionou e vibrou. Quem não veio vai ouvir falar.


Fonte Blog do Chico da Voz

Nenhum comentário: