segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Enquanto é janeiro

Enquanto é janeiro, reafirmemos nossos propósitos diante de Deus, a fim de que, quando dezembro chegar, não venhamos a frustrar-nos diante do tempo desperdiçado.

Enquanto é janeiro, ponhamo-nos a ler, a estudar e a pesquisar a Bíblia Sagrada. Há muito que se aprender com a Palavra de Deus. Em seus conselhos, teremos segurança e conforto, para enfrentar todo um ano de desafios, perplexidades e angústias.

Enquanto é janeiro, intercedamos pelos que ainda não receberam o Cristo de Deus. E,

quando este ano findar, veremos, mui satisfeitos, as almas que ajudamos a resgatar das garras de Satanás. Ore, nenhuma oração ficará sem resposta.

Enquanto é janeiro, libertemo-nos de antigos vícios e maus costumes. Se nos disciplinarmos, agora, ver-nos-emos melhores no final deste ano. Lembre-se: estamos em constante construção. Nosso aperfeiçoamento começa no tempo e continua na eternidade. Somente Deus é sumamente perfeito.

Enquanto é janeiro, refaça as amizades. Você verá que, andando mais uma milha com os que nos aborrecem, passaremos a conhecer melhor a quem consideramos inimigos. Uma única milha nem sempre é suficiente para refazer os vínculos da fraternidade. Cristo andou todas por nós. É nessas caminhadas que nasce o irmão e revela-se o amigo.

Enquanto é janeiro, discipline os seus gastos. Não se deixe consumir pelo consumismo. Economize. Lembre-se: a economia do arroz faz-se na boca do saco. Depois que este se esvazia, só fica o racionamento.

Enquanto é janeiro, modere-se no comer. Quando perdemos peso, ganhamos saúde. Nutra-se mais; alimente-se menos.

Enquanto é janeiro, exercite-se. Ande. Caminhe, movimente-se. Se possível, dispense elevadores e escadas rolantes.

Enquanto é janeiro, mais ouça que fale. Quando nos calamos, somos tidos por sábios. Ouvir sempre; falar apenas o suficiente.

Enquanto é janeiro, chore com os que choram, para que, quando dezembro chegar, todos possamos sorrir.

Lembre-se: ainda é janeiro. Não podemos desperdiçar nenhum minuto. Aprendamos a remir o tempo que nos proporciona o Senhor.  


Pr. Claudionor
Fonte: cpadnews

Nenhum comentário: