domingo, 4 de setembro de 2011

Estudar a Bíblia


Idealmente, o pregador deveria chegar-se diante de Deus com a Bíblia nas mãos. Arranje tempo para sentar-se desta maneira quieta e pacientemente diante de Deus. Peça iluminação e inspiração na sua palavra. Busque em oração o conselho, a sabedoria e as instruções do Senhor na sua Palavra enquanto você tiver a Bíblia aberta à sua frente na presença do Senhor.
Às vezes, é bom seguirmos um padrão regular de leitura, começando de onde paramos no dia anterior. Isto  nos ajuda a cobrirmos toda a Bíblia consistentemente, ao invés de darmos umas  “bicadinhas” aqui e ali e negligenciarmos grandes  porções das Escrituras. Outras vezes,  podemos  buscar uma direção do Espírito com relação ao que devemos ler. Desta maneira não entramos na rotina.
Tenha Um Caderno, onde você possa registrar os pensamentos e idéias que vêm à sua mente nestas ocasiões de espera silenciosa, é essencial. Habitue-se a conversar com o Senhor sobre a sua Palavra, quando  houver coisas que você entenda,  peça que o Espírito Santo as ilumine.

Nenhum comentário: