quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Igrejas evangélicas prestam apoio para combater a pobreza na República Dominicana



Templos cedem seus espaços para que a organização monte unidades médicas e educacionais

Igrejas evangélicas prestam apoio para combater a pobreza na República Dominicana
A Fundação Esperanza Internacional tem as igrejas evangélicas, principalmente as pentecostais, como principais aliadas na luta contra a pobreza de milhares de dominicanos e também haitianos. Essa organização trabalha com micro-finanças com enfoque ao desenvolvimento comunitário.

De acordo com a porta-voz da instituição, Patrícia González, as igrejas ajudam muito esse projeto que financia programas de educação, saúde e formação. “Recebemos mais apoio das igrejas protestantes, elas nos abrem as portas de seus templos, fazem devocionais antes de começar as reuniões com as comunidades, e ademais ocupamos seus espaços para consultas médicas, nas quais atendemos, às vezes, até 600 pessoas”, disse ela.

Na República Dominicana a maioria da população, formada por mais de 10 milhões de pessoas, vive com menos de dois dólares diários.  “As igrejas são aliados muito respeitados pela comunidade, as pessoas as respeitam, mesmo que não sejam seus fiéis. As igrejas se identificam com o trabalho que Esperanza faz, sabem que não é um negócio, pois há uma fusão entre micro-finança e espiritualidade”, explicou a porta-voz da instituição.

O trabalho realizado por essa parceria ajuda as pessoas a superarem a pobreza, já que os micro-financiamentos não conseguem acabar de vez com o problema econômico. Com esse valor que consegue emprestado do Esperanza Internacional essas pessoas montam seus próprios empreendimentos e tentam mudar suas condições financeiras.


Fonte: Gospel Prime com informações ALC

Nenhum comentário: