segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dia de Evangelismo na Internet

Igrejas no Reino Unido mobilizam cristãos no evangelismo de forma digital

Dia de Evangelismo na Internet
Neste domingo (29), houve um movimento virtual por cristãos do Reino Unido, chamado de Dia de Evangelismo na Internet, em que o foco foi mobilizar cristãos no evangelismo individual de forma digital. 

Enquanto isso costumava ser limitado em blogs ou fóruns de bate-papo, os avanços na tecnologia digital e a proliferação das redes sociais abriram novas oportunidades para falar de Jesus via web. 

Com 2,3 bilhões de pessoas on-line e quatro bilhões de usuários de telefonia móvel, as oportunidades estão em expansão. 

Segundo os organizadores, agora os cristãos podem utilizar as redes sociais aliadas com vídeos de curta duração e telefones celulares.

"Tornou-se extremamente fácil para qualquer seguidor de Jesus construir relacionamentos e discutir a verdade de forma adequada, especialmente dentro de plataformas de redes sociais", disse Tony Whittaker, coordenador do Dia de Evangelismo na Internet no Reino Unido. 



"Nossa cultura de comunicação digital tornou-se altamente visual e baseada no diálogo e na partilha de conversa. Compartilhar a fé pelo Facebook e Twitter é tão fácil, basta um clique do mouse, embora muitos ainda não o fazem". 

Damaris Trust  está entre as muitas organizações cristãs que utilizam o poder de aplicativos de telefone para alcançar os não-frequentadores de igreja. Ela só lançou um aplicativo para falar sobre Jesus para o iPhone, em breve com uma versão do Android. 

Enquanto a maioria dos aplicativos cristãos para smartphones oferecem ajuda de discipulado para os cristãos, esse é diretamente evangelístico e conta com 18 vídeos de curta duração por cristão de renome como Philip Yancey, Anna Robbins, Andrew White, Krish Kandiah, Nick Pollard e Gary Habermas. 

O aplicativo, que funciona em qualquer smartphone, orienta os cristãos sobre formas de compartilhar a boa notícia de forma adequada e de conversação. A interface opera em mais de 40 línguas e explica os princípios que Doug Pollock - autor de Deus Space - oferece em seus livros e seminários. 

Igrejas ao redor do mundo estão a assinalar o Dia Evangelismo Internet, criando um ponto de foco em uma reunião da igreja. 

Os organizadores do Dia Evangelismo Internet estão incentivando os cristãos a lerem o novo livro de Len Sweet, ("Viral: How Social Networking Is Poised to Ignite Revival)  "Viral: Como rede social está prestes a Inflamar o Avivamento ", o que explica a transformação na cultura do impresso para o digital, e como este tem o poder de mudar tudo em comunicação da igreja e ministério. 

Na web: 

Baixar ebooks de graça no Dia Evangelismo Internet: 

http://ieday.net/eb 
http://talkingaboutjesus.org/app 
http://www.godsgps.com

Fonte: Christian Today
REPRODUZIDO POR: cpadnews.com

Nenhum comentário: