quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Os cantores gospel mais conhecidos dos brasileiros!

Atualidades Gospel - Eles são reconhecidos não somente entre os evangélicos, mas suas músicas são ouvidas até mesmo por quem nunca frequentou uma igreja. Os nomes que vocês verão agora são dos cantores mais conhecidos da atualidade (que inclusive se reflete nas vendas), ou seja, do momento; Então não me venham comentar que faltou algum cantor na lista!! Deu trabalho fazer isso!




Em 10º lugar temos uma cantora que não é reconhecida graças as suas músicas novas,
quase ninguém conhece elas [ops!], mas as antigas até hoje se tocarem já falam o nome, "opa, é a Cassiane!!", Suas músicas de 12 anos atrás são conhecidas até por quem não vai à igreja. Sinceramente ter Cassiane nessa lista é uma surpresa. (pelo menos ela entrou, então fiquem felizes)


Em 9º lugar aparece o jovem Jotta A, que virou um dos cantores mais conhecidos da música gospel atualmente. Por onde vai o garoto chama atenção. Fácil ouvir o CD dele nas rádios. Um menino de talento incrível (só esperamos que ele não perca o que sobrou da humildade)


Em 8º lugar temos a cantora Eyshila, que também é reconhecida por seus antigos sucessos, mas também tem algumas músicas  atuais muito ouvidas. Agora na Central Gospel Music a cantora conseguiu um destaque ainda maior. Todos já sabem que ela está com CD novo no mercado. Não vai demorar para ter seu lançamento atingindo o primeiro lugar nas rádios evangélicas (inclusive Web Rádios) do Brasil.



O 7º colocado é  a ascensão do momento, o cantor Thalles. Já está sendo considerado como a principal voz masculina do gospel atualmente. Seus sucessos, inclusive no Youtube, estão cada vez mais ganhando notoriedade, vários de seus vídeos já passam de 4 milhões de acessos. Um dos fenômenos mais recentes da nossa música!


O 6º lugar Fica com um dos timbres mias lindos já ouvidos. Estou falando de Davi Saccer.Uma voz que todos reconhecem. Além disso tem seus hinos como um dos louvores tocados no Brasil. (inclusive de quando ainda era vocalista do grupo Toque no altar).


Em  5º lugar aparece o cantor Fenandinho. Suas músicas fazem a galera cristã sair do chão (literalmente). O seu mais novo trabalho ainda está caminhando para ser um verdadeiro sucesso, mesmo assim sua voz é uma das mais conhecidas pelo Brasil a fora!!  (eu disse "verdadeiro sucesso" porque sei a dimensão que os CDs do cantor atinge! Mas para os desinformados o CD "Teus sonhos" já conquistou disco de platina com mais de 80 mil cópias vendidas)


O 4º lugar fica com a cantora Bruna Karla, que virou a queridinha da música gospel em todo o país. Depois de "Advogado fiel" que nunca ouviu falar dessa grande cantora, que demorou, mas conseguiu achar um estilo próprio. 


 Em 3º lugar vem Fernanda Brum. Uma cantora que que a cada CD lança novos ritmos sem perder a originalidade que a fez ser conhecida em todas as partes!  Vários duvidaram, mas seu último trabalho, "Liberta-me", foi recebido muito bem pelo público e pela crítica. Dá-lhes Brum!!


Em 2º lugar temos a pentecostal Damares. A cantora foi responsável por fazer o pentecostal ganhar detaque em 2008 com o lançamento de "Apocalipse" e repetiu de novo em 2010 com "Diamante" (isso porque ninguém mais estava conseguindo fazer um bom pentecostal na época). Suas músicas são tocadas diversas vezes nas rádios e igrejas que às vezes enjoa! 


Em 1º lugar  temos um empate. Aline Barros divide essa colocação com o grupo Diante do Trono. Sucesso absoluto em todo o Brasil. (ainda mais com ajudinha da Rede Globo [néh], assim fica fácil). Tanto a cantora quanto o grupo são os nomes mais conhecidos da música gospel brasileira.



Se essa lista tivesse sido feita somente com base nos evangélicos, com certeza teria outros nomes.
Por pouco não entraram: Regis Danese, Nani Azevedo, Lauriete, Ludmila Ferber, Shirley Carvalhaes e Trazendo a arca
FonteGospel Chanel

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado por compartilhar informações sobre Os Cantores gospel Mais conhecidos dos Brasileiros! , Já visitei o seu blog grande .................

Igreja Crista Brasileira Queensland