sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Família é o tema do Dia da Bíblia 2013


Família é o tema do Dia da Bíblia 2013
O tema “A Bíblia e Família – Pais e Filhos” é a sugestão da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para nortear as comemorações em torno do Dia da Bíblia, que neste ano, cairá em 8 de dezembro. 

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância das Escrituras Sagradas no fortalecimento dos vínculos familiares, a campanha, promovida pela SBB, dará ênfase especial ao relacionamento entre pais e filhos e foi inspirada no texto do livro de Deuteronômio 4.10: “Reúna esse povo na minha presença para que escutem o que vou dizer, a fim de que aprendam a temer-me a vida inteira e assim ensinem os seus filhos”. 

O lançamento da campanha acontece nesta sábado, 21 de setembro, no Auditório do Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia (SP).

“Família é um dos grandes temas da humanidade. Está sempre na pauta das discussões tanto dos veículos de comunicação quanto da sociedade. E isso acontece em todas as partes do mundo. No entanto, não é um tema fácil. São poucas as palavras de orientação e apoio para o desenvolvimento de famílias saudáveis”, observa Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB. 

Para dar suporte à campanha, a SBB disponibilizará, gratuitamente, por meio do hot site www.diadabiblia.org.br, cartazes, mensagens bíblicas, planos de leituras (para jovens, capítulo a capítulo e trechos selecionados da Bíblia), além de modelo de camiseta alusivo ao Dia da Bíblia 2013. Com esses materiais em mãos, as igrejas poderão realizar eventos variados, desde leituras comunitárias da Bíblia até passeatas e celebrações em praças públicas. 

A celebração do Dia da Bíblia inclui uma campanha de arrecadação de recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição das Escrituras, para que a Palavra também alcance as famílias carentes, fortalecendo os vínculos por meio dos valores cristãos, e também em prisões, escolas e situações de emergência. Para tanto, serão oferecidos cofrinhos infantis e envelopes para estimular os cristãos a levantarem ofertas pela Causa da Bíblia. As doações também poderão ser depositadas diretamente na conta bancária da SBB (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 - CNPJ 33.579.376/0001-51). 

Entre as sugestões para comemorar o Dia da Bíblia, estão passeios ciclísticos, carreatas, caminhadas ao ar livre, campanhas de evangelização, inclusão do tema nos cultos da igreja e distribuição de mensagens bíblicas em áreas de grande circulação.
 
Encontro de celebração pela Bíblia
Lançamento da campanha pelo Dia da Bíblia 2013
Data: 21 de setembro de 2013
Horário: das 8h30 às 11h30
Local: Auditório do Museu da Bíblia
          Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto
          Barueri – SP
 
O Dia da Bíblia
Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras. 


Fonte: SBB e www.cpadnews.com
Postar um comentário

vídeos gospel de Pres. Médici-MA

Loading...