sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Campanha de oração pelas vítimas das Filipinas

Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 10 mil pessoas morreram


Campanha de oração pelas vítimas das Filipinas
Assim como agências cristãs em todo o mundo, a Portas Abertas posiciona-se em solidariedade com os nossos irmãos filipinos, que estão sofrendo por conta do pior ciclone tropical do mundo, Tufão Haiyan, que devastou a zona central do Arquipélago das Filipinas na sexta-feira (8).


Segundo notícia da Agência Brasil, a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 10 mil pessoas morreram, nas Filipinas, vítimas da passagem do Tufão Haiyan. A ONU advertiu que o mundo deve "esperar pelo pior" em relação ao número total de vítimas. 

"Foi tudo muito rápido. Em menos de um minuto eu estava com a água pelo pescoço. Peguei minha mãe no colo e a levei para o terraço. Quando chegamos, a casa já estava toda inundada", contou uma vítima ao jornal Folha de SP. Leia a matéria na íntegra. 

Ajude-nos a mobilizar o Corpo de Cristo em oração para que:

A presença de Deus conforte as famílias que perderam seus entes queridos e suas casas.
A paz de Deus restaure a ordem nas áreas afetadas pelo tufão (a imprensa local tem noticiado o sequestro de caminhões que transportam mercadorias de socorro na estrada).
O poder de Deus permita que o governo filipino distribua ajuda o mais rápido possível, e mobilize um grande número de igrejas filipinas na prestação de socorro e aconselhamento para as famílias devastadas. 


Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: