segunda-feira, 20 de abril de 2015

Michelle #Obama revela seu gosto pela música #gospel: ´Nos faz sentir conectados com Deus´

Primeira dama também citou a música gospel como parte da história norte-americana e da luta pelos direitos civis


Michelle Obama revela seu gosto pela música gospel: ´Nos faz sentir conectados com Deus´
Michelle Obama sublinhou recentemente a importância da música gospel na história norte-americana. Falando a um grupo de 100 estudantes e músicos na Casa Branca, a primeira dama disse que a música gospel ajudou a moldar a sociedade americana e revelou também que o gênero de música também a ajuda a se sentir conectada com Deus.
 
"A música gospel realmente tem desempenhado um papel muito importante na história do nosso país", disse ela. "A partir de estilos como o 'spirituals', cantados por escravos, os hinos que se tornaram a trilha sonora do movimento pelos direitos civis, e os hinos que milhões de americanos cantam todos os dias nas igrejas em todo o país".

 
A primeira-dama, em seguida, explicou sua ligação pessoal com o gênero de música.
 
"A música gospel é o que alimenta o meu amor pela música em geral. Eu sei que para tantas pessoas em todo o país e ao redor do mundo, não há nada como ouvir um coro cantar um clássico do Evangelho. Quando você ouvir essa música, isto vem dos seus pés, tocando-os, e chega ao bombeamento do seu coração. Você fica pronto e preparado para assumir o seu discurso para o dia. É o que ajuda a conectar-nos com Deus, para que o poder superior, e para muitos, quando os tempos são escuros e quando você luta, a música gospel é como um raio de esperança e dá-lhe a força", disse ela.

Segundo o site "Charisma News", o evento foi realizado para divulgar a promoção do "Se Apresentando na Casa Branca", um concerto que irá ao ar pela PBS, dia 26 de junho.

Nenhum comentário: