domingo, 13 de agosto de 2017

Como vivem os cristãos na Tunísia

Tunísia ocupa atualmente o 29º lugar na Lista Mundial da Perseguição, onde a igreja tem uma história muito rica por ter abrigado os teólogos da primeira fase do cristianismo, como Tertuliano e Agostinho de Hipona. Mas como em outros países do Norte da África, a chegada do islã também afetou o desenvolvimento da igreja nessa nação.
Por lá, os cristãos enfrentam muitos desafios e são oprimidos pelos extremistas islâmicos, mas não perdem o desejo de conhecer mais sobre o evangelho e as boas novas de Cristo. O evangelismo público não é tolerado
pelas autoridades e pode ser até motivo de punição. Aqueles que abandonam o islã para seguir qualquer outra religião são hostilizados e sentem uma forte pressão vinda da sociedade.
O sistema jurídico tunisiano não protege os cristãos e nem toma medidas necessárias para evitar os ataques violentos contra eles, por isso, é preciso ficar sempre atento. Apesar das alterações políticas no país desde a Primavera Árabe, não há mudanças significativas para a igreja. O governo nunca permitiu que grupos cristãos se estabelecessem como associação. Mesmo assim, o número de seguidores de Cristo continua crescendo, o que tem chamado a atenção de alguns observadores que já alimentam debates sobre a inclusão da liberdade de religião na Constituição. Ore pela Igreja Perseguida na Tunísia.
Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: