sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Abrir mão das coisas que ficaram para trás nem sempre é fácil, mas é necessário!

Desde que Jesus entrou na minha vida, eu aprendi que abrir mão das coisas que ficaram para trás nem sempre é fácil, mas é necessário! Por isso quero que você leia esta mensagem:

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13,14).
Paulo mostrou nesta passagem o quanto estava determinado a seguir em frente, e nós devemos fazer o mesmo! O diabo fará de tudo para que guardemos mágoa no coração, raiva, falta de perdão, inimizade, pecados, tudo para nos tirar dos caminhos de Deus.
Eu sei que recomeçar é um grande desafio, mas nos traz muitos benefícios! A Bíblia conta a história de um homem chamado Neemias que decidiu reconstruir os muros destruídos de Jerusalém e restaurar a dignidade do seu povo. Que obra maravilhosa ele decidiu fazer! Então Neemias chamou várias pessoas para ajudá-lo e estava muito animado por fazer a vontade de Deus, no entanto, as dificuldades e perseguições de pessoas invejosas tentaram impedi-los de finalizar a obra. Mas graças a ajuda de Deus, eles recomeçaram e realizaram o desejo que estava em seus corações!
Da mesma forma, existem fases em nossas vidas em que vivemos somente vitórias e tudo parece dar certo, mas há outros momentos em que passamos por provações e tudo parece ficar tão difícil. Essas fases acontecem em ciclos que começam e terminam, assim como nas histórias da Bíblia. Porém, elas não devem nos fazer parar! Mesmo diante dos problemas e decepções, devemos renovar a nossa fé e recomeçar, crendo que Deus estará conosco em cada decisão.
Todo recomeço nos dá a sensação de medo e desconforto, porém, ele nos leva para mais perto de Deus. Por isso, pare de focar nos problemas e creia que o Senhor pode mudar qualquer situação. Não pense que o trabalho será duro, mas sim que a recompensa valerá a pena! (Facebook do Pr. Antonio Júnior)

Nenhum comentário: