Rezende foi acusado de burlar pagamento de pensão alimentícia |
Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, desafiou o repórter Marcelo Rezende (foto), da TV Record, a mostrar o patrimônio de Edir Macedo, chefe da Igreja Universal e dono da emissora.
No programa "Domingo Espetacular" desta semana, da Record, Rezende apresentou reportagem de 26 minutos na qual denuncia que Valdemiro comprou com dinheiro dos fiéis duas fazendas no Mato Grosso, pagando o total de R$ 50 milhões, incluindo gado e benfeitorias.
Valdomiro disse que Rezende mentiu ao mostrar uma fazenda e aviões teco-tecos que não são da Mundial. Falou que o repórter “vai ter de provar tudo na Justiça”.
“Você [Rezende] é burro. Como é que eu poderia ir até a África com um monte de teco-tecos?” O pastor tem pelo menos um avião com autonomia para voos internacionais.
O religioso falou que a TV Record vale R$ 4 bilhões, quantia que não veio de “dinheiro de cafezinho”. “Foi dinheiro da igreja (Universal)”, disse. “Chame o seu patrão e mostre o patrimônio dele.”
O fundador da Mundial acusou Rezende de ter dois contratos empregatícios com a Record, um “por fora”, para pagar menos pela pensão alimentícia de seu filho.
Disse que o profissional está sendo usado por Macedo e que um dia vai ser descartado. "É o seu último trabalho". Falou que está orando pelo repórter porque soube que ele está com Aids.
No "Domingo Espetacular", Rezende prometeu fazer nas próximas semanas outras revelações sobre o fundador da Mundial.
A reportagem ocorreu na sequência de uma série de ataques de Macedo a Valdemiro. Ambos são concorrentes em um segmento do mercado de fiéis evangélicos, o das classes C e D.
Paulo Lopes, Com informação de vídeo do programa da Igreja Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário