quarta-feira, 25 de abril de 2012

Evangélico Kaká é o esportista mais popular do Twitter

Jogador do Real Madrid tem 10 milhões de seguidores, mais que seu próprio clube

Evangélico Kaká é o esportista mais popular do Twitter
O brasileiro Kaká, jogador do Real Madrid, é hoje o esportista mais popular na rede social Twitter.

Ele tem mais de 10 milhões de seguidores, sendo o jogador mais bem posicionado no ranking do microblog, ultrapassando clubes de futebol e celebridades. Além de comentários cotidianos e de falar sobre a família, o jogador muitas vezes usa o microblog para falar sobre sua fé publicamente. Ele tuita em português, espanhol e inglês!

O meia é o 17º na classificação geral de “mais seguidos” do Twitter. Seu perfil @kaka soma 10.008.423 fãs, ficando a frente de outras “celebridades do esporte”, incluindo Cristiano Ronaldo, seu colega de clube.

O craque português tem mais de 9 milhões de seguidores, ficando em segundo no ranking dos esportistas.

O Real Madrid, clube onde eles jogam tem menos da metade dos seguidores do craque brasileiro, totalizando 4,4 milhões. Seu maior rival, o Barcelona, tem 4,6 milhões. Em termos de popularidade, o cristão Kaká perde para celebridades musicais, como Lady Gaga, que é líder absoluta do ranking.

Outra personalidade da mídia mundial, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama é o 7º. Ele inclusive usou as redes sociais para se eleger 4 anos atrás, quando isso era uma novidade.

Entre os brasileiros, Kaká lidera com folga a lista. Neymar, jogador mais comentado no país este ano, tem “apenas” 4,1 milhões de seguidores.


Fonte: Gospel Prime
Reproduzido por: CPAD

Nenhum comentário: