segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Novo Templo Central da Assembleia de Deus em Santa Luzia do Paruá será inaugurado em 2017



O pastor da Assembleia de Deus em Santa Luzia do Paruá, Dimas da Silva Sousa, disse ao nosso blog que o novo templo da Assembleia de Deus em Santa Luzia do Paruá deverá ser entregue aos fiéis da cidade, provavelmente no ano de 2017.

Refutando a informação de que o templo estivesse apenas passando por uma reforma, o pastor esclareceu que o atual prédio está em processo de reconstrução, não sendo reaproveitado para a futura 'casa de orações' nenhum tijolo ou janela do ainda atual, exceto por outros templos menores que lhe são afiliados. Os gastos previstos para o ousado empreendimento feitos "na fé em Deus", assim colocou, poderão ultrapassar 1 milhão de reais até o término de todos os trabalhos, concluiu.

Com a necessidade de promover conforto nos trabalhos de oração e na ministração dos cultos em um maior espaço e de dar um rosto mais moderno a silhueta de toda arquitetônica do novo templo dos 'assembleianos', Dimas disse que as contínuas campanhas de arrecadações não irão cessar, pois já há 2 anos, a igreja já vinha se preparando com caixa extra de coletas, cujas cifras já ultrapassavam os 50 mil reais, quantia relativamente confiável para o início da obra, mais que "na fé", assim disse, ele acredita que sensibilizaria os fiéis, até o término do histórico e ousado projeto.  

As mudanças irão além do designer, disse o pastor, que explicou-nos ainda que a Igreja antiga, que data de 1976, receberá novas medidas em sua faixada, passando a ter 14,5 m. de frente por 38 m. de largura, no que antes media-se 9 m. por 38 m.. A primeira reforma do templo ocorrida na década de 90, na verdade dão contas de uma metragem menor nas bases originais, de 9 m. por 20, e é sobre estas bases de alterações que a nova e futurista igreja central emergirá, graças a uma equipe 'clerical' (de diáconos, presbíteros e pastores) dirigida pelo jovem, intelectual e visionário pastor Dimas Sousa. Parabéns pastor pela ousadia e por sua fé!





Nenhum comentário: